Os Quatro Corpos Inferiores

Os homens vivem em uma realidade física, esta realidade física é vivenciada em nosso dia-a-dia pelos nossos quatro corpos chamados inferiores:

  1. corpo físico;

  2. corpo emocional;

  3. corpo mental;

  4. corpo espiritual.

É de fundamental importância que estes quatro corpos estejam sintonizados uns com os outros, equilibrados, pois se isto não acontecer será fato gerador de desequilíbrios bioenergéticos.

Nossos corpos inferiores são chamados assim porque apresentam em sua vibração uma freqüência mais lenta, quando comparados com nossos corpos superiores que não são utilizados em nosso plano de existência do mundo físico.

No total são sete os corpos que possuímos, os quatro inferiores e os três superiores.

Costumamos atribuir a palavra alma a união destes quatro corpos inferiores.

Todos os quatro corpos inferiores são de vital importância em nossa vida física, principalmente para podermos evoluir como seres cósmicos que somos.

O corpo físico é utilizado como veiculo dos corpos emocional, mental e espiritual, portanto se faz altamente necessário mantê-lo cuidado e asseado. Devemos evitar vícios que possam prejudicar nosso bem estar. Cuidar de nosso corpo físico para que ele dure o tempo necessário a nossa evolução é muito importante, ao perde-lo por falta dos devidos cuidados é considerado pelos seres de Luz um suicídio não intencional, um ato grave que merece reparação a altura.

O corpo emocional é o arquivo de nossos sentimentos, sejam eles positivos ou negativos. Sentimentos negativos como, ódio, medo, rancor, dúvida, culpa e outros, são extremamente prejudiciais e atrasam a evolução, este arquivo emocional é comutativo, portanto,  tais sentimentos negativos podem lhe acompanhar de vida anterior e pelos mesmos terás que voltar, sem falar que tais sentimentos refletem em seus outros três corpos negativamente causando um grande desequilíbrio bioenergético. 

O corpo mental é  responsável pelos nossos registros cósmicos, ou seja, o que fazemos e o que somos fica gravado, e sempre que quisermos, podemos utilizar estes registros. Costumamos dividir o corpo mental em mental inferior e mental superior, mental superior seria o responsável pelos registros cósmicos como já o dissemos e mental inferior, seria a mente do dia-a-dia, abstrata, esta mente inferior deve ser controlada e educada para a construção e definição da personalidade, pois é impossível ter uma mente superior equilibrada sem antes equilibrar a mente inferior. Mente inferior desequilibrada ocasiona desequilíbrios bioenergéticos.

"Eu Sou o Que Sou"

O corpo espiritual (etérico) é o reflexo de um de nossos corpos superiores, há aqui uma natureza dual, pois nossa essência é pura, limpa e cristalina, pois somos feito a imagem e semelhança do Creador, se somos imagem e semelhança do Creador e dizem que somos imperfeitos e impuros, então, a referência da imagem e semelhança se dá ao corpo superior. Se o corpo superior é Luz, sendo o corpo espiritual inferior o seu reflexo, então, o inferior é o reflexo dessa Luz e portanto Luz, se meu corpo espiritual inferior é Luz, isto o torna portador da Luz Divina e perfeito na constituição, feitos imagem e semelhança do Creador. O corpo espiritual é onde se localiza a Consciência Divina, o Livre Arbítrio, o Amor Universal.

Eu Sou o Que Sou,

ãcãrya.