História até o Exílio
Há milênios atrás, quando a Terra passava pela época Lemuriana, ocorreu um grande evento cósmico, que resultou na vinda, a este planeta, de um importante Ser de Luz.
Sanat dos Kumara, o Ancião dos Dias, como este Ser é denominado, desceu ao plano físico denso, para permanência temporária, até que a humanidade, que havia caído na roda das reencarnações, tivesse condição, por si mesma, de realizar seu Plano Divino, que é a total consciência de desenvolver seu crescimento ou iluminação individual, isso se sucedeu quando da época da terceira raça raiz.
Juntamente com o Ancião dos Dias, veio um grupo de Seres muito evoluídos que corporificaram as forças da Luz, entre eles Gautama e Maitreya, para formar pontos ou focos das forças planetárias e, assim, ajudar no plano de desenvolvimento pré-estabelecido, de autoconsciência de toda a vida.
No decorrer do tempo, os lugares ocupados por estes importantes Seres, têm sido gradualmente preenchidos pelos filhos dos homens, conforme se qualificam, sendo porém, muito poucos até hoje, da humanidade terrena, devido a proporção numérica de Mestres hoje existentes na GFB.
O primeiro local onde se instalou a Fraternidade, foi em IBEZ, localizado no centro da América do Sul, com ramificações nas antigas instituições incas, maias, etc..., com o culto de adoração ao Sol como fonte de vida nos corações humanos.
Um segundo ramo dessa Fraternidade foi estabelecido na Ásia e daí ramificou-se para o Himalaia, Índia e outros lugares do mundo.
Muitos são os registros do trabalho destes Seres, que continuam, em sua maioria sem serem revelados aos homens comuns, revelação que pretende ser total na Era de Peixes. Foi planejado que muito da história antiga dos trabalhadores de IBEZ, seja revelado nesta ocasião em que a humanidade está passando por tão grande transformação e se assim estiver preparada o suficiente para poder compreender e utilizar os conhecimentos destes grandes irmãos do passado, presente e futuro.
Veja mais em GFB.
NO INÍCIO...
Na Terra não havia destruição ou imperfeição. Nas flores não existiam as fases de decadência ao murchar, desfolhar, secar. No final de cada estação simplesmente desapareciam para início da nova estação.
OS RETARDATÁRIOS
A milênios atrás, a Terra ofereceu-se para receber, e permitiu que aqui encarnassem, determinados seres ainda não dotados de um grau maior de espiritualidade, embora evoluídos espiritualmente, os quais estavam atrapalhando o avanço do sistema planetário de onde provinham, na grande propulsão cósmica que estavam passando, semelhante a que está determinada a Terra, no presente momento.
Nota: Espiritualidade, está ligada ao desenvolvimento do Amor Incondicional, e Evolução Espiritual, está ligada as experiências físicas e cósmicas adquiridas.
A Terra e sua evolução possuíam maior densidade e atividade vibratória mais lenta que os demais sistemas, por essa razão estava em condições de receber esses seres, para que os mesmos imitassem os bons exemplos de pureza de vida dos filhos da Terra e acompanhassem a evolução da mesma.
Após o nascimento desses seres e depois de terem chegado a determinada idade, se deixaram envolver pelas más inclinações e começaram a criar em seu íntimo pensamentos e sentimentos nocivos e formas desfiguradas, as quais espalharam-se pela atmosfera de sua nova morada.
A natureza sensível dos filhos da Terra, que mantinham um modelo perfeito, absorveu aquelas formas impuras que se manifestaram, com isso, caindo também nas imperfeições e por conseguinte, na roda das reencarnações.
INSTALAÇÃO DA HIERARQUIA NA TERRA
Com a vinda dos retardatários para a Terra e em conseqüência do mau uso da energia instalada por eles aqui, foi determinada a dissolução deste planeta pelos poderes da Luz, uma vez que a Terra não retribuía ao Universo a sua vibração inicial: não emitia Luz, nem irradiação de qualquer natureza. A vida deveria voltar à sua condição original, para surgir uma nova criação que quisesse manifestar a Vontade de Deus.
Então, a desintegração da Terra transformaria o seu povo em órfãos planetários sem um planeta físico onde pudessem terminar seu desenvolvimento.
Num concílio cósmico, ocorrido nessa época, ao nível da Hierarquia Espiritual, foi estabelecida essa dissolução. Então, um Ser Iluminado, chamado SANAT dos KUMARAS (em sânscrito a palavra kumara está ligada à pureza espiritual, representando aquele que adquiriu a iluminação), ao participar desse concílio, ofereceu-se para vir a Terra e despertar a Chama do seu próprio Coração, até que os habitantes da Terra aprendessem a irradiar Luz e Amor por si mesmos. Aceita a idéia, após inúmeras decisões e ensaios de planos pilotos, como é o caso de IBEZ (Minas Gerais - Brasil), SANAT e sua comitiva de seres iluminados desceram e fixaram residência em SHAMBALLA.
EXÍLIO
Uma vez, o planeta Terra salvo, falta agora a purificação de seus habitantes para que os espíritos que realmente desejam alcançar a luz, possam viver e evoluir em uma Era de Ouro na Terra, esta purificação se dará na forma de que a medida que certos espíritos desencarnem do Planeta Terra, seja natural, doenças, guerras ou cataclismos, eles sejam enviados a um novo planeta, que já esta preparado para receber a estes, sendo um planeta primitivo, no inicio de sua evolução, recebendo com isso, estes espíritos atrasados, uma nova oportunidade de evolução, para alcançarem a definitiva luz que tanto almejamos.
*********
Veja Análise Esotérica