O Fim das Religiões

Muito já se ouviu falar, aqui e ali, sobre o fim dos tempos, ou o fim do mundo ou o fim da religiões, por isso posso dizer-lhes, ou informar-lhes com toda a certeza do cosmos, que o fim dos tempos está chegando, sim, porque seria impossível começarmos um novo tempo, sem antes terminarmos outro. Como poderemos iniciar um novo trabalho, sem terminarmos o anterior! Agora, se esta passagem vai ser tranqüila ou sofrida aos seres humanos, isto já é outra história, pois somos nós que determinamos o nosso grau de sofrimento.

Quanto ao fim do mundo, poderíamos dizer que está muito próximo, falando metaforicamente, porque, para o renascer se fazer, é preciso morrer, então, o fim do mundo, nada mais que o renascer de uma nova era ou o fim do mundo como o conhecemos, nada a haver com o final de nosso amado planeta ou nossa civilização, pelo contrário, nosso planeta, ainda tem muito, mas muito tempo de vida no cosmos e os seres humanos, muito, mas muito mais tempo.

Quanto ao fim das religiões, primeiro temos que tentar entender o significado da palavra religião, como ela é empregada e utilizada hoje pelos grupos organizados religiosos.

A origem da palavra religião, é religar, o ato de nos religarmos ao Pai-Mãe Creador, ou seja, se necessitamos nos religar, é porque já fomos ligados, ninguém se religa a alguma coisa, sem antes, no passado ter estado ligado, esta é a situação de nós seres humanos, éramos uno com Creador, e de repente, caímos na roda das reencarnações, perdendo nosso vinculo com o cosmos, daí, advindo a necessidade de nos religarmos novamente ao Creador, daí a origem da palavra religião.

Mas como acontece sempre, o homem tem a necessidade de muletas, algum ou alguém que o sustente, que seja responsável ou responsabilizado, pelas graças e ou desgraças em sua vida, já mais iremos, nos reconhecer como únicos responsáveis pela felicidade ou desgraça alcançada, sempre, ateremos algum ou alguém como responsável o co-responsável pelos nossos momentos.

Agora mesmo, muitos irmãos acreditam, que este site ou GFB é responsável por mudanças em suas vidas, isto não é verdade, a mudança só se efetuou, porque assim o quis, estes, apenas o colocaram diante de uma parte da verdade, o todo, é mérito exclusivamente seu e de mais ninguém, isto é religião.

Por tanto, é fundamental pensarmos, se as religiões hoje existentes, irão sobreviver no futuro.

Muitas das religiões atuais, irão sobreviver no futuro, mas apenas porque elas estão ou irão se remodelar, irão sofrer profundas mudanças positivas que tratarão o homem como o centro individual do universo e não mais a divindade como o salvador e punidor.

As religiões que continuarem a se tratarem como o único caminho, de modo exclusivistas e dogmáticos, estarão fadadas a extinção, pois apesar de falarem sobre as palavras de Jesus, o cristo, não trabalham o principal, o Amor a todos sem distinção.

Não cabe a mim falar ou escrever quais as religiões atuais que estão em profundas transformações positivistas ou retrogradas e alienadas, porque este será um assunto irrelevante no futuro, pois as religiões não serão muletas e sim aliadas do Amor, portando uma única bandeira, contribuindo com o ser humano a buscar sua individualidade e fornecendo a ele o conhecimento necessário para buscar e ser seu próprio templo, o acompanhando e o ajudando-o até a sua libertação e ascensão.

Seja teu próprio templo, mas, nunca esqueça que o nosso Pai tem muitas moradas.

Desculpem, se me torno objetivo e vago ao mesmo tempo em minhas informações, pois é tudo que é me permitido divulgar agora neste momento, de qualquer forma, esta informação alcançara o que deve ser alcançado.

Eu Sou ãcãrya.