Canalizações

O Dia em que os Casais de  Luz da vida entenderem que a felicidade está nas pequenas coisas do dia-a-dia e que o ato de serem Pais está no viver enquanto a criança é criança, o Dia que entenderem isso e praticarem isso... a felicidade será tão grande que não existirá no universo ser que não a note... ( ãcãrya )

**********

Uma das formas de comunicação mediúnicas mais faladas e supostamente utilizadas hoje é a Canalização.
A canalização representa um meio precioso de contato entre  os Instrutores Espirituais e a humanidade, onde são repassadas orientações para objetivar nossa evolução total.
  
O quem vem a ser canalização?
Ser um Canal, um Transcomunicador é como ser um transformador elétrico, o equipamento que se utiliza para tomar um nível de energia e coloca-lo em outro, modificando-o, para cima ou para baixo.
Num exemplo muito simples, é como se colocássemos uma freqüência de 220 volts para 110 volts ou vice-versa permitindo equilibrar duas polaridades diferentes.
Neste processo, lidaremos com vários Canais Mestres / Instrutores Cósmicos, de realidades dimensionais diferenciadas que nos permitem compreender parâmetros luminosos e freqüências de altíssimo poder energético.
Um desses Seres de Luz é o Mestre Vywamus que nos diz: “Sou um canal, e isto de fato é uma das principais coisas que faço. Os propósitos da Minha Alma ou do Meu Ser estão muito envolvidos conscientemente na transmissão de energia a partir de níveis mais altos. Trago essa energia a partir do Meu Próprio Ser, e a diminuo até um ritmo vibratório talvez um pouco mais lento”. E, nós, canais a serviço do Plano Divino na Terra, aumentamos o ritmo vibratório a partir do nosso próprio ser, nos elevamos para esse contato. A interação é efetuada desta maneira.A canalização é, portanto, um ato de empatia ou de compartilhar, por um breve espaço de tempo, a realidade de outro ser. 

  
História da Canalização
Segundo conta-se, os primeiros casos de canalizações têm origem nas civilizações ligadas as culturas xamânicas, na época pré-industrial. 
Os oráculos da Grécia Antiga vieram em seguida. Estes canais trabalhavam em transe profundo. 
Em pleno séc. XVIII surge um importante canal ficando conhecido através da história: o sueco Emmanuel Swedenborg. Era engenheiro e cientista e conhecia nove idiomas. 
Surge no séc. XX, Edgar Cayce, o chamado Profeta Adormecido. Este entrava em transes profundos e os Instrutores Espirituais falavam grandes sabedorias através de sua voz. Cayce trabalhava, basicamente, com cura. 
Na década de 60, Jane Roberts começou a canalizar um ser que se denominava de Seth. Desempenhou este trabalho durante 20 anos, sobre assuntos variados. 
Hoje em dia a canalização floresce rapidamente e demonstra que é uma possibilidade que atinge e atingirão muitos. 

Porque eu deveria tornar-me um canal?  
Este é na verdade, um grande serviço prestado a Terra e a tantos outros sistemas universais. 
Este estado também está em alguma parte da consciência dizendo que, são se consegue atingir um ritmo de vibração tão alto quanto num estado de canalização. Este estado vibracional é de extrema importância para aceleração do crescimento espiritual, necessário numa época de tantas mudanças. 
Através do canal humano os Seres de Luz podem trazer mais Luz e muito Amor para o seio da Terra também em processo de crescimento. Este é, portanto, um dos mais fortes motivos para trabalharmos a canalização, sendo este o motivo porque estamos aqui. 
Um benefício para cada um no processo de canalização é que este ajuda a cada um ter maior conexão com a Terra, um relacionamento harmonioso com esta base. 
A fisicalidade é um treinamento. Todos viemos para a Terra com a finalidade de evoluir. É como numa escola que teremos de freqüentar e se formar antes de alcançar o próximo nível. Precisamos aprender antes de assumirmos níveis de responsabilidades mais amplas, a fim de ajudarmos a Fonte no processo de evolução, através da criação. 
Como contatamos o nosso Eu Superior no processo de canalização, recebendo orientações do mesmo, esta prática nos habilita ao aprendizado de várias lições que encurtarão nossa estada nessa escola terrena. 

  
O Que lucram dos Instrutores com seu relacionamento com seres humano? 
Nas afirmações feitas por Eles mesmos: 
O prazer do serviço; 
Expansão do Seu próprio conhecimento e compreensão. 

  
O Que leva um Instrutor a trabalhar com alguém? 
Isto acontece de duas maneiras diferentes: 
Através de acordos anteriores a esta vida; 
Em resposta a nossa solicitação consciente.