* CANALIZAÇÕES *

MEDIUNIDADE

Os nossos centros energéticos, também chamados de  chakras, são os principais elos de ligações com o Plano Astral e é no processo mediúnico que se tornam possíveis através destes chakras o contato astral ou o famoso contato mediúnico.

Se todos os nossos chakras estiverem em equilíbrio e em sua rotatividade normal, não haverá traumas físicos ou mentais para o médium, mas se não estiverem em harmonia podem causar danos, sendo que isto é observado inclusive em médiuns experientes que apresentam certos distúrbios como dores em algumas partes do corpo físico.

A diferentes formas de mediunidade:

* Incorporação * Canalização * Premonição * Intuição * Clarividência * Outras *

Mediunidade é a troca de informações entre seres, sendo que, no momento da troca um deles não possui um corpo físico.
Médium significa meio, aquele que fica no meio, aquele que intermédia uma comunicação entre um ser que não se encontra neste plano físico a um outro que se encontra.
O processo de mediunidade  quando se manifesta numa pessoa é irreversível, é preciso encara-lo com naturalidade e cuidar deste sentido com atenção e carinho, pois é seu sexto sentido.

Na maioria dos casos onde ocorre o fenômeno da mediunidade, não acontece a incorporação, que é um processo de perda da consciência e com o qual já estamos acostumados a ver, principalmente nas Religiões ditas de origem Africana, mas todos os processos exemplificados acima, sem exceção, são manifestações mediúnicas.

No caso da Mediunidade de incorporação, a pessoa que esta incorporada, já não age somente por si, mas em função do ser espiritual ou elemental que exerce influência sobre a psique do médium, a Grande Fraternidade Branca, através dos Mestres Ascencionados e de seus representantes, não aconselha e nem utiliza a incorporação como meio de comunicação, mas empregam a Canalização e a Intuição em suas comunicações.

É necessário informar ainda que uma comunicação de vibração superior através da mediunidade, como a canalização, por exemplo, não ocorre de forma direta, ou seja, do Ser de Luz diretamente ao Canal, para isso é utilizado nessas comunicações os médiuns astrais que se encontram mais perto de nossas vibrações e que podem ser anjos ou espíritos evoluídos.

Mas contudo isso, ainda pode ocorrer em raríssimos casos, contatos diretos entre seres das Hostes Celestiais  e um Ser Físico, mas neste caso o Canalizado jamais irá comunicar este contato publicamente, pois os seres de Luz não trabalham com o ego humano e sim com o amor universal.

Ainda não devemos esquecer que a maioria dos processos mediúnicos são obras de seres elementais ou espíritos não evoluídos, com o restrito prazer de se divertir ou prejudicar um ser encarnado, mas suas palavras e ações são facilmente notadas pelos seres físicos que usam a capacidade divina do discernimento.

Eu Sou ãcãrya.